Hóquei: Repetição de cenas de uma longa-metragem já conhecida

Começa a tornar-se um filme repetitivo, que até se pode transformar em queixume. Contudo, o certo é que a Juventude de Viana continua a ser, sucessivamente, prejudicada pelas equipas de arbitragem e a sua dualidade de critérios. Na viagem a Tomar, mais um rol de faltas inexplicáveis acumuladas à turma laranja possibilitaram, por exemplo, que o SC Tomar fizesse o golo vitorioso na conversão de um livre direto, a 40 segundo do final! Os vianenses voltaram a perder (5-6) numa partida em que chegaram a estar a vencer por 3-0 e 5-4. A equipa de Pedro Neto voltou a cair um lugar, numa classificação onde o Limianos também caiu na zona vermelha, embora tenha menos uma partida.

A armada laranja tinha consciência da importância deste jogo em Tomar. Um triunfo valia a fuga para uma posição mais desafogada. Centeno e Hugo Costa construíram a base de uma vantagem incontestável da formação laranja. A reação local veio do stick de Gonçalo Santos que encurtou distância, fixando o resultado, justo, de 3-1 para o Viana, ao intervalo, mercê de uma boa exibição dos visitantes.

O segundo tempo trouxe as cenas já vistas de um filme já conhecido, como o de Barcelos. Faltas inventadas e uma Juventude que se desconcentrou com esse fato, perdendo não só o controlo do jogo, bem como a liderança do marcador. Nuno Domingues e Gonçalo Favinha operaram a cambalhota no placard. Diogo Fernandes e Hugo Costa deram asas à revolta laranja face às situações caricatas que a dupla de arbitragem ia encenando. Só para citar alguns exemplos, foi assinalada falta de equipa à Juventude quando Zé Pedro perdeu uma roda do seu patim; uma bola que ficou em cima da rede, ao invés de se reiniciar o jogo com golpe duplo, foi creditada mais uma falta à turma laranja; chegando-se ao cúmulo de se acumular duas faltas à Juventude no mesmo lance. Sem esquecer que Diogo Fernandes e Didi foram admoestados, mais uma vez, com o cartão azul.

Enfim, mais uma partida onde o adversário dos vianenses nada tem que ver com os erros alheios, e tudo fez para amealhar mais três pontos, o Tomar tirou partido do descontrolo emocional dos rapazes de Pedro Neto. Gonçalo Favinha e Gonçalo Santos conseguiram oferecer a terceira vitória ao emblema de Tomar, após um ciclo de várias derrotas seguidas. Resta à Juventude procurar manter a serenidade e levantar a cabeça para o dérbi que se avizinha com o HC Braga, na certeza de que tudo tem feito, dentro do ringue, para vencer os seus jogos. A situação laranja está cada vez pior, embora o Espinho esteja a apenas a dois pontos de distância.

Ficha de Jogo SC Tomar 6 Juventude de Viana 5

Juventude de Viana

Cinco Inicial Sebastian Silva (GR), André Centeno (1 golo), Luís Filipe, Diogo Fernandes (1 golo) e Didi Jogaram Ainda Zé Pedro e Hugo Costa (3 golos) Disciplina Cartão Azul (Diogo Fernandes e Didi)

Treinador Pedro Neto

Seixas perde… jovens da EDV partem a louça toda

Na segunda divisão, zona norte, o Seixas não resistiu à deslocação ao ringue da Escola Livre de Azeméis. Os vianenses discutiram o jogo taco a taco, mas acabaram por perder (3-4). Os golos dos visitantes foram apontados por Pedro Conde, Rodrigo Pereira e Eduardo Fernandes. Apesar do desaire, o emblema de Caminha mantém-se acima da linha de água, superando o HC Mealhada, o São Roque e o Penafiel, mas a vantagem para a zona perigosa é de apenas um ponto.

Nos campeonatos regionais do Minho as formações da EDV estiveram em grande destaque. Em juvenis, a EDV goleou (11-1) o Limianos, em Monserrate, beneficiando da derrota do Fão com o HC Braga. Desta forma, no final da primeira volta, os auri-negros estão no terceiro lugar, com os mesmo dez pontos que o Fão, mas em posição de seguir para a fase nacional da prova. Na categoria de iniciados, os vianenses somaram a terceira vitória ao bateram (11-2) o HC Fão, fora de portas. A equipa de infantis encerra a primeira volta da prova no primeiro lugar, mercê de um triunfo (9-1) no reduto do Fão.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s