Voleibol: Abalo açoriano não chegou para desmoronar castelo vianense


Classificação

A operação dupla deste fim-de-semana do Voleibol Clube de Viana (VCV) roçou a perfeição. Após o triunfo (3-0) imaculado em Gondomar, no sábado, os vianenses acusaram algum cansaço na receção ao Marienses, no domingo. Os açorianos chegaram a assustar, mas terminaram derrotados na negra (3-2). Com os cinco pontos conquistados, à luz dos novos regulamentos, a turma de Julião Basto segue no quinto lugar, com 15 pontos, quando estão disputadas nove jornadas da divisão A2.

A partida de Gondomar não foi tão acessível quanto os números finais podem aparentar. O VCV venceu com os parciais de 25-22, 25-23 e 25-19, perante um conjunto gondomarense muito aguerrido que se mostrou conhecedor do estilo de jogo vianense. No entanto, a maior qualidade da juventude de Julião Basto acabou por ser determinante nos instantes decisivos da partida, sobretudo no final da segunda partida.

De regresso a casa, a Santa Maria Maior, o VCV voltou a triunfar, no entanto não se livrou de um valente susto. O campeão da II divisão não veio a Viana do Castelo passear, discutindo ponto por ponto, num encontro que durou pouco mais de duas horas. A vitória sorriu ao emblema da Princesa do Lima, com 25-22, 19-25, 25-21, 25-22 e 15-9. Os atletas do VCV voltaram a dar mais uma prova da sua força e valor numa partida muito equilibrada.

Quando se aproxima o final da primeira volta, desta primeira fase do campeonato, o VCV recebe na próxima ronda o Gueifães, segundo classificado, no sábado, jogando no dia seguinte a primeira eliminatória da Taça de Portugal no reduto do CD Póvoa.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s