Basquetebol: Recuperar a bonança atravessando o Cabo das Tormentas

Este acaba por ser o lema do BC Valença/Intermarché na viagem até Aveiro. Em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB), a turma valenciana desloca-se ao reduto do líder, Beira-Mar, procurando interromper um ciclo negativo que se salda em quatro derrotas. O encontro está agendado para o final da tarde de sábado, às 18 horas.

Há uma semana atrás, a formação do Alto Minho não foi feliz na receção à Oliveirense. Perante um dos candidatos ao título deste escalão, o conjunto de Valença baqueou por uma diferença substancial. A derrota por 24 pontos (74-98) reflete a diferença de valores entre as duas formações. Os vianenses revelaram-se impotentes perante um adversário muito forte tanto nas tabelas, como no jogo interior como exterior.

Para o jogo deste sábado, perspetiva-se mais do mesmo. O Valença terá muitas dificuldades para sobreviver no reduto do comandante que regista cinco triunfos em igual número de partidas. Vale de Cambra, Salesianos, Vasco da Gama, Sanjoanense e Olivais Coimbra integram a lista de “vítimas” dos auri-negros. Os vianenses pretendem retomar o caminho das vitórias que não encontram desde a primeira jornada, no entanto, a missão assume contornos muito difíceis.

Formação de sub-20 valenciano em alta rotação

A equipa sénior mais jovem do BC Valença está imparável no Torneio Inter-Associações de sub-20. À entrada para a quinta jornada da prova, os vianenses contam por vitórias todos os jogos realizados. A partir das 17 horas, no Municipal de Valença, os vianenses defrontam a formação do Paroquial, que vem de duas vitórias consecutivas, tendo roubado o segundo lugar à ED Limiana. Os limianos recebem o CB Felgueiras no Municipal de Ponte de Lima, às 19 horas, só com o triunfo no pensamento.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s