Hóquei: O que significará Braga no mapa laranja?

Ao início da noite deste sábado [21h30], a Juventude de Viana reencontra o HC Braga, em Monserrate. O derby do Minho será um jogo a doer, a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Até ao momento, a turma de Pedro Neto já defrontou dois adversários minhotos, perdendo em Barcelos (7-6) e vencendo o Limianos (4-3). E como será diante dos bracarenses?

Após a derrota pela margem mínima em Tomar, será interessante perceber como irá reagir Didi e companhia. O desaire injusto “exige” uma correção à altura, sendo o Braga um opositor à altura das circunstâncias. Um triunfo sobre um rival direto poderá dar a motivação extra que tem faltado para vencer todas as adversidades. O jogo marcará ainda, o regresso de Sapo ou Pedro Alves a um ringue que um dia foi a sua casa. Do outro lado da barricada, estas serão duas setas apontadas às redes de Sebastian Silva.

Depois de quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota, a Juventude voltou a perder, ficando mais longe da salvação. Depois de um começo triunfante, o Braga tem vivido de altos e baixos, chegando a Monserrate com um empate e duas derrotas a jogar na condição de visitante, nos Açores, com o Candelária, e em Cascais. A Juventude respondeu de forma positiva às derrotas caseiras com Benfica e Candelária, empatando com o Espinho e vencendo o Limianos.

Importa ainda perceber como será o comportamento da dupla de arbitragem. Nas últimas semanas tem-se intensificado uma tendência que se verifica quase desde o começo da prova. A dualidade de critérios em claro prejuízo da nau laranja. Perante este dado, será interessante ver como reagem os jogadores laranjas, conscientes de que a vitória é cada vez mais essencial.

Já o Limianos visita o reino do Dragão, pelas 18 horas de sábado, numa missão que se antevê de grau muito elevado. O líder do campeonato cedeu apenas um empate em oito, enquanto os limianos não vencem desde a segunda jornada, tendo acumulado cinco derrotas consecutivas.

Juventude Pacense de visita a Seixas

Ainda no sábado à noite, pelas 21 horas, o Seixas defronta a Juventude Pacense, em jogo da nona jornada do Nacional da II divisão. A formação da capital do móvel tem mais três pontos que o seu adversário vianense. Em cinco jogos na condição de visitante, os pacenses somam quatro derrotas e apenas um empate; melhor é o registo caseiro do Seixas que desde a goleada na estreia do campeonato com o HC Marco, somam uma vitória e um empate no seu ringue. Antevê-se uma partida equilibrada entre duas equipas que têm como objetivo principal a permanência.

Entretanto, o Seixas já conhece o seu adversário na Taça de Portugal. Assim, na II ronda da prova, os vianenses defrontarão o CD Póvoa, no dia 8 de Dezembro, pelas 21 horas. Os poveiros militam na mesma divisão que o emblema de Caminha, perspetivando-se uma eliminatória equilibrada.

Nos Campeonatos Regionais do Minho fique a saber que o Óquei de Barcelos será o adversário dos juvenis da EDV e juniores da Juventude de Viana, em jogo da primeira jornada da segunda volta da competição. Igualmente fora de portas jogarão os infantis e iniciados da EDV, sendo Riba d´Ave o seu destino, na abertura da volta de ida das referidas provas.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s