Hóquei: Braga intoxicado com a laranjada servida por Diogo Fernandes

A Juventude de Viana já está fora de zona vermelha da classificação, graças ao triunfo (3-2) na receção ao HC Braga. Em Monserrate, a armada laranja espremeu todo o seu esforço e o sumo foram três preciosos pontos. Em mais um derby minhoto, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, a equipa de Pedro Neto realizou uma das melhores exibições da temporada, com direito a uma sesta pelo meio. Diogo Fernandes acabou por ser o herói do jogo ao marcar o golo da vitória de um jogo onde finalmente a Juventude não foi admoestada com qualquer cartão azul, cometendo menos faltas que o seu opositor.

Em noite onde FC Porto visitava o estádio do Sporting, em futebol, os adeptos vianenses voltaram a marcar presença em Monserrate em número muito apreciável. E não se arrependeram por certo da decisão tomada. A partida entre Juventude e Braga foi disputada a um ritmo elevado, quase de parada e resposta, com as oportunidades a sucederem-se junto das duas balizas. A nau laranja precisou de apenas trinta segundos para acertar dois tiros na baliza de Guilherme Silva. Luís Filipe, com uma stickada cruzada, e André Centeno deram uma vantagem de dois golos à equipa da casa.

Os bracarenses demoraram pouco tempo a reagir, com Fellini a reduzir num remate quase sem ângulo. Os vianenses passaram por um período menos positivo. Sem conseguirem conservar a bola em seu poder, terminaram a primeira parte em sobressalto com as investidas dos azuis de “Bracara Augusta”. O jogo marcou o regresso de Sapo, sempre muito assobiado, e de Pedro Alves a Monserrate. A dupla esteve em bom plano, mas com a pontaria desafinada, para gáudio do público laranja, que via a sua formação a baixar a intensidade de um jogo controlado pelo Braga.

Para gáudio dos entusiastas vianenses, Diogo Fernandes (na foto) marcou o tento vitorioso da armada laranja

A meio do segundo tempo, Diogo Fernandes desperdiça um livre direto e, logo a seguir, Fellini empata a partida. Os fantasmas do passado assaltam o espírito dos fãs laranjas, porém, felizmente, não foi o caso dos jogadores da casa. O momento do jogo chegou a dois minutos e meio do fim quando Diogo Fernandes estava no sítio certo para terminar o serviço que Centeno começara. Didi ainda falhou a conversão de um livre direto, mas os três pontos ficaram em Viana.

Depois de Limianos, foi a vez de o Braga cair em Monserrate, no segundo triunfo que vale a fuga vianense aos lugares de despromoção, com mais um ponto que a Académica de Espinho. Um prémio mais do que justo para os rapazes de Pedro Neto que estiveram encostados às cordas, mas nunca perderam o norte. O objetivo está longe de estar alcançado, mas a deslocação a Cascais pode ser encarada com um sorriso nos lábios.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 3 HC Braga 2

Juventude de Viana

Cinco Inicial Sebastian Silva (GR), Luís Filipe (1 golo), André Centeno (1 golo), Diogo Fernandes (1 golo) e Didi Jogaram Ainda Hugo Costa e José Pedro Disciplina Cartões azuis: nada a assinalar Treinador Pedro Neto

Juniores laranjas conquistam Barcelos e piscam o lho à Fase Nacional

No Campeonato Regional do Minho, a Juventude de Viana soma e segue. No Municipal de Barcelos, diante do Óquei local, a armada laranja impôs-se por 4-2. Duda inaugurou o marcador, com pronta resposta barcelense, porém Gustavo adiantou os vianenses, na conversão de um livre direto. Após novo tento dos locais, Gustavo mostrou arte para transformar em golo novo livre direto. Duda acabou por sentenciar este jogo, da oitava jornada, novamente na marca do livre direto. Com este triunfo no reduto de um dos candidatos, a Juventude de Viana precisa de mais uma vitória para garantir o acesso à fase nacional da prova.

Ficha de Jogo OC Barcelos 2 Juventude de Viana 4

Juventude de Viana

Cinco Inicial Luís Pinheiro (GR), Duda (2 golos), André, Luís e Gustavo (2 golos) Jogaram Ainda Jomi, João, Ruben e Tiago Treinador Pedro Sampaio

Em Juvenis, a EDV ficou mais longe do terceiro lugar, ao perder (4-9) em Barcelos, estando a três pontos do HC Fão, terceiro colocado, após a vitória gorda sobre o CAR Taipense. A formação de iniciados empatou (7-7) com o Riba d´Ave, seguindo no quarto lugar, com mais um jogo a seis pontos da AD Barcelos/Campo. Por seu lado, os infantis golearam (10-0) em Riba d´Ave, antes da receção à AD Barcelos/Campo, com  quem lidera a prova, ainda a par do HC Braga.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s