Voleibol: É preciso contar com o super VCV!

Classificação

Perante um Santa Maria Maior mais uma vez bem composto de público, o Voleibol Clube de Viana (VCV) voltou a escrever uma bela página da sua aventura na divisão A2. Em jogo da décima jornada da prova, a formação de Julião Basto colocou um “basta” na carreira triunfante do Gueifães. O triunfo foi suado, sendo apenas alcançado na negra. Contudo, nada apaga mais uma grande exibição dos vianenses que comemoram a sexta vitória, com parciais 25-17, 19-25, 15-25, 25-23 e 15-10.

Empurrados pelo forte apoio do público, os vianenses entraram bem na partida, fechando o primeiro set a seu favor. A reação visitante não se fez esperar, com a conquistas dos dois parciais seguintes, o último dos quais por uma margem inequívoca, demonstrando uma superioridade do Gueifães difícil de ultrapassar.

Contudo, numa quarta partida muito equilibrada, o VCV acabou por ser mais feliz na autêntica “guerra de nervos” que se instalou em Santa Maria Maior. Os pupilos de Julião Basto fizeram do seu querer e da sua garra a arma que atirou a decisão do set para a negra. Aí, os vianenses voltaram a estar melhor, revelando maior clarividência nas suas ações ofensivas.

À entrada para a última jornada da primeira volta da prova, e quando já só falta defrontar o lanterna vermelha, Fiães, o VCV segue no quinto lugar, com 17 pontos, mais seis que o nono CV Lisboa, já fora dos postos de acesso ao play-off da subida.

VCV segue em frente na Taça de Portugal

Na ressaca do estrondoso triunfo na receção ao Gueifães, o VCV não vacilou na viagem até à Povoa do Varzim, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal. Os vianenses não sentiram grandes dificuldades em bater (3-0) a equipa da II divisão, com os parciais de 25-19, 25-23 e 25-19. Apesar do passaporte para a segunda eliminatória garantido, este não foi um jogo fácil, essencialmente no segundo set, onde os locais quase forçaram a sua discussão nas vantagens. No caminho do VCV estará o Ginásio Vilacondense, uma formação da divisão A1.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s