Andebol: Em Leça para vingar a eliminação da Taça

O Afifense disputa a derradeira jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da III divisão, zona norte. O adversário dos vianenses será o lanterna vermelha da prova, que soma por derrotas os oito jogos já realizados. Contudo, a turma de Cabé não guarda as melhores recordações do Leça, responsável pela eliminação dos verde e brancos da Taça de Portugal, em pleno Municipal David Freitas. Sábado, a partir das 21h00, no Municipal de Leça da Palmeira, o emblema de Afife irá em busca da vingança.

O empate do Ílhavo, registado na semana passada, em jogo em atraso, permitiu que o Afifense se mantenha a quatro pontos do duo da frente. As esperanças dos vianenses estão a assim intatas, continuando a depender apenas de si para chegar ao primeiro lugar, estando, no entanto, obrigados a vencer todos os encontros até ao final da partida. É, portanto, só com o triunfo no pensamento que o Afifense abordará esta partida.

O conjunto de Afife é superior, tendo do seu lado a “pressão” de ser favorito. Perante o segundo pior ataque e segunda defesa mais batida, desta zona norte, o Afifense não poderá perder pontos sob pena de hipotecar o seu futuro. O terceiro classificado da prova vem de duas vitórias consecutivas, pretende bater o seu recorde de triunfos consecutivos, algo que estará nas mãos dos atletas afifenses.

Juvenis verde e brancos cimentam a liderança

Em dia de feriado nacional, o conjunto de juvenis do Afifense não teve direito a folga. No Municipal de Caminha, a turma de Afife derrotou (21-13) o vizinho CA Caminha, em jogo da nona jornada da zona 1, da II divisão nacional. Na classificação, os vianenses lideram com 25 pontos, mais cinco que o CA Caminha e Callidas, este último com menos um jogo. No próximo domingo, o Afifense recebe o Moreira AC, pelas 16 horas, no Municipal David Freitas.

Em Iniciados, apesar de folgado no encerramento da primeira volta da zona 1, da II divisão, o Afifense segurou o comando da prova, com 11 pontos, a par do Callidas. Sábado, pelas 15 horas, os vianenses deslocam-se ao reduto do Académico de Fafe “B”. No Nacional de Infantis, segunda fase, o Afifense entrou a vencer (20-19) no reduto do Colégio 7 Fontes, em Nogueiró. Na manhã de domingo, pelas 11h30, os vianenses deslocam-se ao pavilhão do Xico Andebol B.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s