Basquetebol: Vianenses e limianos discutem entre si as vagas que restam para o título de Iniciados

Para este fim-de-semana está agendada a Fase Intermédia do Campeonato Distrital de Iniciados, em Basquetebol. Com a presença já garantida na final four, a realizar no Municipal de Valença, entre 11 e 19 do presente mês, estão já EDV e BC Coura. Os restantes finalistas sairão de dois dérbies locais. Do embate entre os vianenses Santa Marta e CB Viana sairá um finalista, enquanto a vaga restante será ocupada por ED Limiana ou Limianos.

A eliminatória entre Santa Marta e CB Viana será realizada a duas mãos. Na tarde de sábado, pelas 15 horas, o emblema de Portuzelo recebe o CB Viana, no pavilhão da Escola EB 2,3/S Pintor José de Brito. No dia seguinte, o anfitrião será o CB Viana, no pavilhão Mestre Luís Braga, a partir das 17h30. O vencedor desta ronda será a equipa que no conjunto dos dois jogos conseguir somar mais pontos. Para aqui chegar, o Santa Marta ficou em segundo no grupo B, ao somar três vitórias e outras tantas derrotas. Por seu turno, o CB Viana quedou-se no terceiro posto, do grupo A, com um saldo de quatro triunfos e cinco desaires.

O Municipal de Ponte de Lima será o palco da outra eliminatória. Na tarde de sábado, pelas 17 horas, será a vez de o Limianos jogar na condição de visitado, enquanto no dia seguinte, igualmente às 17 horas, será a ED Limiana a gozar desse estatuto. O caminho percorrido pelos conjuntos limianos é um pouco distinto. O Limianos conquistou o grupo B, com um pleno de cinco vitórias. Já a ED Limiana não foi além do quarto lugar no grupo A, contando por derrotas os nove encontros realizados.

O duelo vianense antevê-se mais equilibrado que o dérbi limiano, onde o Limianos parte como natural favorito, dadas as perfomances registadas na primeira fase do campeonato. Recorde-se que a EDV ficou no primeiro lugar do grupo A, só com vitórias, enquanto o BC Coura qualificou-se em segundo, do mesmo grupo, com cinco vitórias em nove partidas. Fora de competição ficou o Monção Basket, lanterna vermelha do grupo B, com cinco derrotas.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s