Hóquei: Juventude na “guerra de nervos” em Cascais

Afinal, a vitória sobre o HC Braga valeu a permanência fora da zona de despromoção um par de dias. Na décima jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana desloca-se até ao reduto do Cascais, uma das formações mais aflitas da prova, somando apenas um triunfo até ao momento. Perspetiva-se uma partida onde a ansiedade será um adversário em comum de Juventude e Cascais, contudo a equipa de Pedro Neto está proibida de perder pontos.

A jogar no seu ringue, o Cascais tem-se revelado uma equipa matreira, tendo batido o pé ao HC Braga, forçando ainda o Gulpilhares a perder dois pontos. Agora, é a vez de o Viana visitar Cascais, com a sua cara nova, provavelmente, incluída no lote de convocados. Johe poderá fazer a sua estreia com a camisola laranja e nada melhor do que uma vitória para coroar tal fato, até porque a receção ao FC Porto está na calha.

Os pupilos de Pedro Neto têm vindo a rubricar boas exibições e cada vez mais consistentes. Na partida de sábado, a partir das 18h30, espera-se que Didi e companhia mostrem a mesma atitude que nas últimas jornadas que valeram oito pontos nas derradeiras cinco jornadas. Longe de ser um encontro crucial, os três pontos são essenciais, numa altura em que os vianenses estão a apenas seis pontos do quinto classificado, Física.

Em Ponte de Lima, o Limianos recebe o Gulpilhares, a partir das 18 horas de sábado. A vitória a meio da semana, sobre o HC Braga, dá outra tranquilidade à turma de Pedro Mendes. No entanto, o conjunto roxo e amarelo está longe de se encontrar a salvo. Um triunfo, sobre o décimo classificado, seria importante uma vez que apenas dois pontos separam as duas equipas.

Primeiro de dois rounds com os poveiros

À décima jornada da zona norte da II divisão, o Seixas visita o pavilhão do CD Póvoa. A viver um dos melhores momentos da época, os vianenses procuram anular os dois pontos de desvantagem que tem sobre os poveiros. Uma vitória possibilita não só a ultrapassagem ao adversário desta ronda, como uma injeção de moral antes do encontro entre as duas equipas, da próxima quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal.

Contudo, realce para a performance caseira do Póvoa, onde apenas perdeu um encontro, com a Escola Livre, nas quatro partidas já realizadas. A jogar fora de portas, o Seixas apenas venceu um jogo, tendo averbado quatro derrotas, três delas, no entanto, pela margem mínima. Antevê-se um encontro equilibrado.

Abater Riba d´ave para manter a chama do sonho viva

A Juventude de Viana defronta esta sexta-feira à noite (pelas 22 horas) o Riba d´Ave, em jogo antecipado da décima jornada do Campeonato Regional do Minho, em juniores. Depois da goleada obtida na primeira volta (9-2), os jovens laranjas pretendem somar mais um triunfo de forma a encurtar o caminho que os separa do Campeonato Nacional. O número de apurados para essa fase continua indefinido, havendo a dúvida de se saber se o campeão Regional tem a companhia de uma ou duas equipas. Seja como for, a equipa de Pedro Sampaio deseja somar mais três pontos na corrida ao título regional minhoto.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s