Futsal: Diferença de golos “empurra” Afifense para a vice-liderança

Dez jornadas volvidas, apesar da expressiva vitória caseira (7-2) ante a formação do Caminha, o conjunto do Afifense viu-se privado do estatuto de líder primário do campeonato distrital de futsal. Aspeto de menor relevância, tendo em conta que os de Afife ocupam a segunda posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o novo primeiro colocado, de seu nome Cidadelhe. A diferença de golos constitui-se como o traço diferenciador das duas equipas, responsável pela queda afifense de um degrau.

Na receção à turma caminhense, com lugar este sábado, às 16 horas, no pavilhão municipal David Freitas, os locais não deixaram, uma vez mais, créditos por mãos alheias, pese embora do outro lado estivesse um opositor que até entrou bem melhor no encontro e que, inclusive, teve a “ousadia” de inaugurar o marcador, passavam quatro minutos do apito inicial. Conscientes de que um resultado que não a vitória poderia ser aproveitado de bom grado pelos mais diretos rivais, os atletas afifenses acordaram, passando a dominar as principais incidências da partida de forma mais eficaz. Aos 8’, o anfitrião Lipe restabeleceu a igualdade, a uma bola, com os da casa a alcançarem o 3-1 na sequência de um “bis” de Kartola.

Ao intervalo, o 4-2 registado no placard dava conta do maior domínio e pendor ofensivo dos visitados, numa tarde que até começou atribulada, para logo depois passar a correr de feição. Num segundo período de jogo onde a balança caiu claramente em favor dos da casa, o Afifense fixou o 7-2 final por intermédio, respetivamente, de João Pedro, Júlio e Pako.

Por seu lado, penúltima colocada da geral, com apenas quatro pontos conquistados, a formação do Caminha averbou a oitava derrota na competição, sendo apenas superada pela Cais Novo, lanterna vermelha do campeonato.

Ficha de Jogo Afifense 7 AU Caminha 2

Afifense

Cinco Inicial JP (GR), Júlio (1 golo), Lipe (1 golo), André (1 golo) e Ruca Jogaram Ainda Romeu (GR), João Pedro (1 golo), Kartola (2 golos) e Pako (1 golo) Disciplina Cartão Amarelo (Kartola)

AU Caminha

Cinco Inicial Tiago (GR), David, Barbosa, Ricardo (1 golo) e Brito Jogaram Ainda Zé, Valdimir, Lúcio, Ilson (1 golo), Francisco e Rivelino Disciplina Cartão Amarelo (Ricardo) Cartão Vermelho por Acumulação (Valdimir)

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s