Hóquei: O “borrego” está difícil de matar

A Juventude de Viana continua sem vencer fora de casa no Nacional de Hóquei em Patins. Em jogo da décima jornada, a armada laranja sofreu para trazer um ponto da viagem a Cascais, após uma igualdade a quatro golos, na antecâmara da receção ao FC Porto. A partida, que consagra o Viana como o rei dos empates, fica marcada pela grande exibição de Diogo Fernandes, autor de três golos, e ainda pela estreia de Johe de laranja ao peito.

Este era um encontro importante para as aspirações laranjas. Frente a um adversário direto, um triunfo adquiria um valor acrescentado. A formação de Pedro Neto não entrou bem no encontro e disso se aproveitou a turma da casa para se colocar em vantagem por André Moreira. Diogo Fernandes ainda igualou, mas o mesmo jogador devolveu a liderança do marcador aos locais, na conversação de uma grande penalidade.

O ex-junior do FC Porto estava decidido em não deixar fugir o Cascais no marcador e voltou a igualar o encontro, até que surgiu em cena outro protagonista bem conhecido do público de Viana do Castelo. Carlitos, lembram-se dele. O defesa/médio que alinhou na Juventude entre 2003 e 2005 recolocou os donos da casa em vantagem, ao intervalo.

O descanso fez bem aos vianenses que entraram com outra disposição em ringue. Contudo, a juventude deparou-se com um opositor que soube tapar todos os caminhos para a sua baliza. A meio da segunda parte, a Juventude experimentou o comando do placard, fruto dos golos de Diogo Fernandes e Didi, em menos de um minuto. Contudo, Carlitos “traiu” a sua equipa estabelecendo o empate a quatro, o que obrigou à divisão de pontos.

Ainda assim, o ponto amealhado bastou para que a Juventude ultrapassasse o Limianos. No Municipal de Ponte de Lima, a formação limiana perdeu pela margem mínima (1-2) na receção ao Gulpilhares. Daniel Oliveira ofereceu vantagem aos portuenses ao intervalo, com Hélder Martins a igualar, de grande penalidade. Perto do fim, Ricardo Ramos selou a sétima derrota roxa e amarela. Limianos e Juventude contabilizam nove pontos, estando ambos abaixo da linha de água.

Ficha de Jogo Cascais 4 Juventude de Viana 4

Juventude de Viana

Cinco Inicial Sebastien Silva (GR), Luís Filipe, Diogo Fernandes (3 golos), Didi e André Centeno Jogaram Ainda Johe e Hugo Costa Disciplina Cartões Azuis (Diogo Fernandes) Treinador Pedro Neto

Seixas vence primeiro round na Póvoa

Na segunda divisão, zona norte, o Seixas continua a deslumbrar. Em jogo da décima jornada da prova, os vianenses foram à Póvoa derrotar (3-2) o CD local, com golos de Pedro Conde, Marco Viana e Nuno Branco. Esta foi a segunda vitória fora de portas, antes do embate entre Póvoa e Seixas, mas agora a contar para a Taça de Portugal. O triunfo valeu um pulo até ao nono lugar, agora com 14 pontos, ultrapassando os poveiros na classificação. No campeonato, segue-se o Lavra no caminho do Seixas.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s