Hóquei em Patins: Dragão à conquista de Monserrate

O líder invicto do Nacional de Hóquei em Patins está de passagem por Viana do Castelo, assim dita o destino da 11ª jornada. Este sábado, pelas 21h30, a Juventude de Viana medirá forças com o eneacampeão nacional. Os azuis e brancos surgem no melhor ciclo dos vianenses e importa que a equipa de Pedro Neto continue a pontuar para não se afundar na classificação.

Ainda na época passada, a história destes jogos envolvia a disputa do campeonato, sendo equiparado quase a uma espécie de clássico da modalidade. A realidade de hoje é distinta e simples: a Juventude não perdeu a grandeza de outros tempos, porém as suas ambições são mais contidas. No inferno de Monserrate, a laranja mecânica demorou a começar a carburar, com os sobressaltos com SL Benfica e Candelária. A situação melhorou com o empate com o Espinho. Limianos e Hóquei de Braga já sentiram na pele os efeitos nefastos da laranja de Monserrate.

Diante do Dragão, os vianenses precisam de redobrar cuidados e atenções. O FC Porto chega a Viana do Castelo na condição de líder, mas para regressar ao reino na mesma posição necessita de triunfar, sob pena de ser ultrapassado pela águia. Este será um jogo especial para Diogo Fernandes que reencontrará, de forma oficial, o seu anterior clube.

O Limianos tem uma deslocação até Torres Vedras, onde irá defrontar o Física, atual quinto classificado. O emblema de Ponte de Lima, empatado com a Juventude precisa de pontuar para sair da zona vermelha da classificação. Os encarnados torreenses estão imaculados em casa, onde apenas o Candelária saiu de lá com um ponto.

Fão é o destino dos jovens vianenses

O HC Fão é o adversário dos juniores da Juventude de Viana e dos juvenis da EDV, em jogos da 10ª jornada dos Campeonatos Regionais. Os pupilos de Pedro Sampaio pretendem corrigir o empate (6-6) com o Riba d´Ave, cimentando o seu segundo lugar com um triunfo. Na primeira volta, em Monserrate, os laranjinhas tiveram de suar para vencer (2-1). A partida está agendada para as 16h30 de domingo. Um pouco mais cedo, pelas 15 horas, os jovens da EDV pretendem repetir o triunfo (9-3) da primeira volta, fazendo a recolagem ao Fão, na classificação. Três pontos separam as duas formações, com o adversário dos vianenses, nesta ronda, a ocupar o lugar mais baixo do pódio e último posto de acesso ao nacional. O HC Braga será o opositor dos iniciados e infantis da EDV, no domingo de manhã, em Monserrate. Os infantis auri-negros precisam de vencer para se reapoderarem do primeiro lugar do campeonato regional.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s