Hóquei: Dragão vê chama reduzida a cinzas no Inferno de Monserrate

Classificação

Afinal, o impossível tornou-se possível em menos de uma hora. A Juventude de Viana derrotou (9-6) o FC Porto em Monserrate, em jogo da 11ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Não se trata de nenhuma prenda de natal, ou piada do dia 1 de Abril. A formação de Pedro Neto brilhou a grande altura, impondo-se de forma clara perante um enea-campeão surpreendido com tamanha força laranja pois, ao intervalo, registava-se uma igualdade a dois golos. Uma segunda parte voraz da Juventude, ao seu melhor nível com direito à estreia a marcar, neste campeonato, de Johe e ainda a mais uma exibição de gala de Diogo Fernandes, que marcou dois golos ao seu anterior clube.

Sem margem parar errar na liderança da prova, os azuis e brancos adiantaram-se no marcador por Reinaldo Ventura e Pedro Gil. A facilidade com que a adquiriram adormeceu os portistas. Didi e Luís Filipe acordaram o pavilhão, ao restabelecerem a igualdade ainda antes do intervalo. A chave do jogo esteve nos primeiros minutos da segunda parte onde só houve uma equipa em ringue: a Juventude de Viana.

O golo de Zé Pedro antecedeu os “shows” individuais de Johe e Diogo Fernandes. O angolano apontou o segundo golo de livre direto, após um primeiro golo vistoso. Gonçalo Suíssas ainda teve tempo para “atraiçoar” a sua equipa, antes do espectáculo de Diogo Fernandes. Dois golos, intervalados pelos tentos de Filipe Santos e Emanuel Garcia, arrumaram a questão do encontro.

O dragão ainda procurou chamuscar a laranja, mas virou cinza. Hugo Costa marcou por mais duas vezes tornando infrutífero o segundo golo de Gonçalo Suíssas no jogo. Um segundo tempo laranja de luxo, a relembrar outros tempos, onde a presença de Johe permitiu a manutenção da mesma mudança que começou a carburar tarde, porém a tempo de impor o primeiro desaire ao FC Porto. O conjunto de Pedro Neto chega à fasquia dos 12 pontos, estando três lugares acima da zona vermelha da classificação… dispondo apenas de um ponto de vantagem sobre o “abismo”.

Ficha de Jogo

Juventude de Viana

Cinco Inicial Sebastian Silva, Luís Filipe (1), Didi (1), André Centeno e Diogo Fernandes (2) Jogaram Ainda Hugo Costa (2), Johe (2) e Zé Pedro (1)

Camadas Jovens

Juniores laranja realçam carácter nacional

O sábado passado já tinha começado com uma ótima notícia para as cores da Juventude de Viana. No Campeonato Regional do Minho de Juniores, a formação de Pedro Sampaio venceu (10-4) no terreno do HC Fão, garantindo definitivamente a presença na fase nacional, em jogo da 10ª jornada. O desejo de voltar aos principais palcos está assim consumado com a chancela de Duda, Gustavo e companhia, apesar da conquista do título regional ser quase uma miragem. Com quatro jornadas por disputar, a Juventude irá folgar na próxima jornada, voltando apenas em Janeiro, para defrontar HC Braga e CAR Taipense, para voltar a folgar na derradeira ronda.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s