Voleibol: VCV perde na viagem à capital

Classificação

Tornado lisboeta desnorteia VCV

O Voleibol Clube de Viana (VCV) entrou com o pé esquerdo na segunda volta da divisão A2 ao perder (1-3), em Santa Maria Maior, com o CV Lisboa. Perante um adversário direto na luta pela manutenção, os vianenses não conseguiram repetir a vitória da capital, perdendo em quatro partidas, num encontro onde o cansaço da partida da Taça de Portugal se fez sentir.

A formação de Julião Basto entrou bem no encontro, vencendo o primeiro parcial por 25-22, dando a ideia de que poderia partir para um triunfo tranquilo. Pura ilusão. Esse deslumbramento acabou por ser fatal aos vianenses que somaram erros de ataque, permitiram a rápida reação do emblema de Lisboa. O CV Lisboa venceu o segundo set por 19-25. Os donos da casa ainda esboçaram uma réplica maior no terceiro set, perdendo por 22-25.

Ao arriscar demasiado no serviço, o conjunto de Viana permitiu pontos diretos ao seu opositor que, dessa forma, viu o caminho para o triunfo ser encurtado. Na quarta partida, o VCV cedeu por 20-25. Este resultado acaba por ser surpreendente face à excelente série invicta dos vianenses, no entanto vêm de dois fins de semana com “jornada dupla”, sem esquecer o tal jogo a meio da semana, em Vila do Conde para a Taça.

Apesar da derrota, o VCV segura o quinto lugar, mas dispondo somente de três pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, no caso o seu opositor desta ronda número 12. Segue-se uma deslocação até Oeiras, antes da pausa natalícia. Saiba ainda que a turma de iniciados femininos perdeu (1-3) com o Sporting de Espinho enquanto o conjunto de infantis masculinos foi derrotado (0-3) na receção ao Ala Gondomar.

João Santos

Camadas Jovens

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s