Andebol: Vencer para reentrar na “Ilha” do apuramento para a fase final

É uma espécie de vencer ou morrer! No derradeiro encontro de 2010, o Afifense defronta, no Municipal David Freitas, o Ílhavo, este sábado, pelas 18 horas. A atravessar um ciclo menos positivo, com duas derrotas consecutivas, só o triunfo interessa ao conjunto verde e branco se quiser alcançar o segundo lugar… e consequente acesso à fase em que se discutirá a subida.

Os desaires em Leça e Santa Maria da Feira poderão ter deixado sequelas nos pupilos de Cabé. Duas partidas em que o Afifense partia como favorito, no entanto os vianenses não somaram mais do que dois pontos, caindo mesmo para fora do pódio. Em casa, a cena tem outros contornos, com o emblema de Afife a revelar-se demolidor. Apenas o líder Infesta não saiu derrotado, tendo um saldo bastante favorável de três vitórias em quatro jogos.

O Ílhavo está a realizar uma boa prova, cotando-se como a defesa menos batida, com apenas 234 golos sofridos, o que dá uma média de 23 golos por jogo, contra os 27 do Afifense. Nos derradeiros seis encontros, os aveirenses apenas foram batidos pelo Infesta, registando ainda um empate. Um pecúlio que impõe respeito, e se acrescentarmos que, na condição de visitante, somente cedeu pontos na deslocação a Santa Maria da Feira.

O embate da primeira volta não deixa saudade à formação de Cabé que saiu goleada (20-35) da deslocação aos arredores de Aveiro. Os três pontos são vitais para ambas as partes, o que adensa o clima decisivo da partida, todavia revela-se mais determinante para o Afifense, uma vez que uma derrota poderá ser o fim das suas aspirações, logo à 11.ª jornada. Após o jogo, o Campeonato Nacional da III divisão, zona norte, irá parar cerca de um mês, regressando a 15 de Janeiro.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s