Basquetebol: Título de Iniciados fica em Viana… mas será entregue a quem?

O Municipal de Valença é o palco escolhido para a decisão do trono de Iniciados. Os pretendentes são dois emblemas de Viana do Castelo: ED Viana e CB Viana. Na final four do campeonato, a Escola Desportiva e o Clube de Basquetebol somaram duas vitórias nos duelos com BC Coura e Limianos. O dia de todas as decisões é domingo, com início previsto para as 17 horas.

A ED Viana chega a esta partida contando por triunfos todos os encontros já realizados. Durante a fase regular, o CB Viana perdeu os três jogos que disputou contra os auri-negros. No entanto, e apesar de o favoritismo alinhar do lado da ED Viana, o CB vianense já provou ser capaz de causar sensação e tudo irá fazer para prolongar o jejum de dois anos de títulos do conjunto preto e amarelo.

Meninas da EDV na frente na discussão do título de Iniciados

Na vertente feminina, a EDV está igualmente bem colocada, no caso particular, para renovar o título da categoria. Este sábado, a partir das 15 horas em Santa Maria Maior, a EDV recebe a ED Limiana no segundo jogo do play-off da final. Na partida 1, em Ponte de Lima, as vianenses venceram por 72-43. Para assegurar desde já o trono distrital, as jogadoras auri-negras precisam de voltar a vencer a congénere limiana. Em caso de vitória da turma de Ponte de Lima, haverá lugar a um terceiro jogo, novamente com a EDV a ter o fator casa do seu lado.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s