Voleibol: Entrar em campo na luta para que o Pai Natal possa deixar uma vitória no “sapatinho”

O Voleibol Clube de Viana (VCV) viaja até Oeiras com o propósito de regressar às vitórias no campeonato nacional da divisão A2. Depois de um arranque de segunda volta negativo, com uma derrota caseira às mãos do CV Lisboa, a turma de Julião Basto desloca-se ao reduto do CV Oeiras. Este jogo da 12.ª jornada não se afigura fácil, apesar de os vianenses terem vencido na primeira volta em apenas três sets.

Espera-se que a lição esteja bem estudada. No derradeiro sábado, o VCV viu-se surpreendido por um adversário direto. O quinto lugar que ocupa atualmente não está em risco, contudo os vianenses desejam terminar o ano de 2010 com uma correção assertiva do derradeiro resultado. A performance dos minhotos fora de portas não tem o mesmo brilho da campanha caseira, no entanto na anterior viagem à capital o VCV saiu triunfante.

Os vianenses levam quatro pontos de vantagem sobre o adversário desta ronda, curiosamente o oitavo classificado, último lugar que dá acesso ao play-off de subida. Uma vitória do VCV abriria um fosso que imporia outro respeito. Para que tal possa acontecer, é necessário que os jovens atletas de Julião Basto elevem os níveis de concentração. A maratona de partidas de finais de Novembro, inícios de Dezembro ficou para trás, contudo não é de menosprezar a longa viagem até solo lisboeta.

Os registos de ambos os conjuntos têm números em comum, mas não nas mesmas proporções. O VCV venceu sete partidas enquanto o CV Oeiras perdeu sete dos doze jogos já realizados, enquanto os vianenses tem um parcial de 26-20, em sets, o emblema de Oeiras tem 21-26. As estatísticas ficam foram da quadra de jogo, daí que este sábado, pelas 17 horas, será vital que o VCV se apresente bem no Pavilhão Municipal S. Julião da Barra.

João Santos

Camadas Jovens


 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s