Voleibol: Entrar em campo na luta para que o Pai Natal possa deixar uma vitória no “sapatinho”

O Voleibol Clube de Viana (VCV) viaja até Oeiras com o propósito de regressar às vitórias no campeonato nacional da divisão A2. Depois de um arranque de segunda volta negativo, com uma derrota caseira às mãos do CV Lisboa, a turma de Julião Basto desloca-se ao reduto do CV Oeiras. Este jogo da 12.ª jornada não se afigura fácil, apesar de os vianenses terem vencido na primeira volta em apenas três sets.

Espera-se que a lição esteja bem estudada. No derradeiro sábado, o VCV viu-se surpreendido por um adversário direto. O quinto lugar que ocupa atualmente não está em risco, contudo os vianenses desejam terminar o ano de 2010 com uma correção assertiva do derradeiro resultado. A performance dos minhotos fora de portas não tem o mesmo brilho da campanha caseira, no entanto na anterior viagem à capital o VCV saiu triunfante.

Os vianenses levam quatro pontos de vantagem sobre o adversário desta ronda, curiosamente o oitavo classificado, último lugar que dá acesso ao play-off de subida. Uma vitória do VCV abriria um fosso que imporia outro respeito. Para que tal possa acontecer, é necessário que os jovens atletas de Julião Basto elevem os níveis de concentração. A maratona de partidas de finais de Novembro, inícios de Dezembro ficou para trás, contudo não é de menosprezar a longa viagem até solo lisboeta.

Os registos de ambos os conjuntos têm números em comum, mas não nas mesmas proporções. O VCV venceu sete partidas enquanto o CV Oeiras perdeu sete dos doze jogos já realizados, enquanto os vianenses tem um parcial de 26-20, em sets, o emblema de Oeiras tem 21-26. As estatísticas ficam foram da quadra de jogo, daí que este sábado, pelas 17 horas, será vital que o VCV se apresente bem no Pavilhão Municipal S. Julião da Barra.

João Santos

Camadas Jovens


 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s