Futsal: Sapatinhos do Nogueirense e Ambos-os-Rios só aceitam o presente da vitória

Antes de “encostar” as portas para as sempre apetecíveis festividades natalícias, as formações vianenses do Nogueirense e Ambos-os-Rios têm pela frente um último repto neste final de ano, na disputa da décima jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, a realizar este sábado. A conquista de uma vitória reveste-se de capital importância, tanto mais que o objetivo da permanência das equipas da Princesa do Lima no terceiro escalão da modalidade está seriamente em risco.

Na décima ronda competitiva, ambos os conjuntos, a recuperarem dos pesados desaires caseiros da jornada transata, deslocam-se ao reduto do adversário. Os de Nogueira, colocados na 11.ª posição, com apenas quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, visitam a formação do Carrazeda de Ansiães, atual oitava classificada, com doze pontos. Por seu lado, a turma do Ambos-os-Rios, lanterna vermelha da prova, sem qualquer ponto conquistado, percorrerá menos quilómetros. Na curta viagem até à capital minhota, Braga, o Ambos-os-Rios medirá forças com os escolhidos do Gualtar. O conjunto bracarense ocupa a décima posição da tabela classificativa, com sete pontos, mais três que o seu mais direto perseguidor, o Nogueirense que, deste modo, estará a torcer pelo triunfo dos forasteiros.

Não sendo difícil de adivinhar qual a “prenda” mais desejada a colocar nos sapatinhos, em jeito de antecipação, as duas formações de Viana do Castelo anseiam pelo encerramento do trémulo balanço final de 2010 com a abertura de um novo capítulo, se possível mais risonho e colorido. Até porque 2011 assim o exige, sob pena de definharem irremediavelmente nos últimos lugares até ao término da competição.

De referir que, após esta jornada, as emoções do futsal regressam a oito de Janeiro, na discussão da 11.ª ronda do Nacional de futsal da terceira divisão.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s