Hóquei: Laranja rejuvenescida em Cambra para sair da caverna

A estrondosa vitória sobre o FC Porto, que surpreendeu o mundo do hóquei, já faz parte do passado. A turma de Pedro Neto desloca-se este sábado [18 horas] ao ringue do lanterna vermelha, Hóquei de Cambra. Só um triunfo poderá dar seguimento ao rejuvenescimento da laranja adormecida. A vitória do HC Braga em jogo antecipado desta 12.ª jornada coloca um pouco mais de pressão sobre os vianenses, num encontro em que são naturais favoritos.

Johe foi a grande prenda de Natal desta Juventude de Viana. A comprová-lo estão os dois golos apontados aos dragões. A margem de erro no campo do último classificado é muito reduzida. Para não descer a fasquia até ao zero, será necessário somar mais três pontos. Promovido esta temporada ao principal escalão da modalidade, o Cambra venceu apenas um encontro dos 11 já realizados. Na derradeira visita a Vale de Cambra, a Juventude venceu, em jogo a contar para a Taça de Portugal, na época passada.

Os empates em Valongo e Cascais, ambos a quatro golos, são os únicos pontos positivos da Juventude no seu mapa como visitante. O combate à escassez de pontos laranjas fora de portas conhece, este sábado, um capítulo decisivo. Um aviso à armada laranja: o Cambra perdeu apenas dois dos cinco jogos realizados em casa, pela margem mínima (1-2) com o Limianos e ainda com o FC Porto (0-2). Nas restantes partidas amealhou os cinco pontos que soma neste momento.

Em Ponte de Lima, o Municipal local acolherá um dérbi minhoto. O Óquei de Barcelos visita o reduto do Limianos, com três pontos a separar as duas formações. O conjunto roxo e amarelo está de mãos dadas com a Juventude na classificação. Vencer torna-se imperativo, daí que a partir das 18h30 de sábado, os jogadores de Pedro Mendes tudo farão para poder conquistar a quinta vitória na competição.

“Líder” Infantes de Sagres será uma pedra no caminho do Seixas

O emblema de Caminha está a realizar uma grande época na segunda divisão, zona norte. A eliminação da Taça de Portugal “perde-se” entre tantas vitórias no campeonato. O oitavo lugar garante alguma moral aos vianenses para o que resta da temporada, uma vez que a tranquilidade ainda está longe de estar alcançada. No longo percurso, rumo à manutenção. Este sábado, a partir das 21 horas, os vianenses defrontam um dos comandantes da prova, o Infantes de Sagres, a par do Riba d´Ave. Um dos históricos da modalidade desloca-se até Seixas para firmar os seus créditos de candidato à subida. Poderá o Seixas ombrear com uma equipa com outras ambições? A resposta estará no stick de Pedro Conde e companhia.

João Santos

Camadas Jovens


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s