Andebol: Adeus prematuro do afifense ao porto de subida

Classificação

Ao perder (24-35) na receção ao Ílhavo, a formação de Cabé está quase arredada da discussão à subida de divisão. Em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional da III divisão, o emblema de Afife até entrou bem no encontro, contudo ao intervalo já perdia por seis golos de diferença (11-17). No segundo tempo, os vianenses foram-se descontrolando, com Tiago a acabar por ser expulso.

Para esta decisiva partida, o técnico Cabé pôde contar com dois regressos muito importantes. Conscientes de que só os três pontos interessavam, perante um rival direto à fase final, o Afifense entrou bem na partida, liderando o marcador até ao quarto de hora de jogo. Os visitantes efetuaram algumas alterações, bloqueando as movimentações da equipa do Municipal David Freitas. A segunda linha verde e branca deixou de funcionar, como até então, e daí até ao intervalo os donos da casa marcaram apenas três golos. O Ílhavo disparou no marcador, dispondo de seis golos de vantagem.

A tendência do encontro não se modificou com o descanso. Mais eficazes a atacar, e muito fortes a defender, os forasteiros foram solidificando a vantagem, diante de um Afifense que foi perdendo o norte. À entrada para a última vintena de minutos, os aveirenses dispunham de uma dezena de golos de avanço. Os atletas da casa deitaram a toalha ao chão, ante a, mais que evidente, quinta derrota verde e branca, a terceira de forma consecutiva.

O Afifense está em queda livre na classificação, estando no quinto lugar, no entanto a um ponto do terceiro posto, mas muito distante do vice-líder, Ílhavo, a oito pontos quando faltam disputar sete jornadas. O campeonato vai parar, devido à quadra natalícia, regressando apenas a 15 de Janeiro, sendo um período de descanso para reflexão afifense.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s