Futsal: “Presentes” envenenados de Ponte da Barca e Santa Luzia prometem acesa discussão pelo título

A 12.ª jornada do campeonato distrital de futsal foi pródiga em emoções diferenciadas e prendas antecipadas no sapatinho. A poucos dias das festividades natalícias e do sempre badalado início do novo ano civil, os conjuntos do Afifense e Cidadelhe continuam, pese embora os desaires da ronda, com razões para sorrir: Mantêm-se na liderança da prova, lado a lado, com 31 pontos, seguidos agora bem de perto pelos otimistas Ponte da Barca e Santa Luzia que, este domingo, quebraram as muralhas locais, alcançando as desejadas vitórias que conferem uma redobrada ambição para a restante temporada..cada vez mais “apimentada”.

Num dos encontros cabeça de cartaz desta 12.ª etapa competitiva, disputado este domingo às 17 horas, o pavilhão municipal David Freitas foi o palco do embate entre as formações do Afifense e Ponte da Barca. Em campo, duas equipas apostadas em dar um bom espetáculo, numa partida que terminou com um triunfo (4-3) a favor dos forasteiros barquenses que, desta forma, ocupam o último lugar do pódio, com 30 pontos, a apenas um do duo da frente. Contudo, único dado positivo a registar para os da casa, face ao desaire caseiro (1-4) do Cidadelhe ante o Santa Luzia, os de Afife lograram o “assalto” bem sucedido ao primeiro posto, posição que já foi sua.

A tangencial diferença no marcador comprova os dados de um encontro onde o equilíbrio foi a nota dominante: Perante o maior acerto ofensivo dos locais na primeira parte, os visitantes responderam na segunda metade, período onde revelaram maior destreza e disponibilidade física, alcançando uma saborosa vitória que deixa tudo em aberto. Ou seja, face a uma primeira metade pouco conseguida dos forasteiros, comprometida pelos vários erros defensivos contrários, a turma afifense soube tirar o devido proveito, construindo uma vantagem favorável (3-1) até ao intervalo. Período de reflexão por natureza, os barquenses regressaram dos balneários mais afoitos e “mandões”, operando com destreza a reviravolta no marcador.

Um pouco mais tarde [19 horas], já conhecedor do resultado dos “rivais” diretos, o agora vice-líder Cidadelhe foi surpreendido, no seu reduto, pelo conjunto auri-negro do Santa Luzia, vencedor do duelo por um esclarecedor 4-1. Também aqui, o maior favoritismo dos locais foi contrariado, com a formação do Cidadelhe a mostrar-se incapaz de dar a volta ao “texto”, mantendo-se desta forma bem coladinha ao Afifense, uma aliança que vai agora passar a passagem de ano junta. Senão vejamos a igualdade de registos entre as duas equipas: Com igual performance defensiva, 32 golos concedidos, o novo líder Afifense tem apenas mais um tento marcado, 72, constituindo-se como o ataque mais demolidor do campeonato.

Ficha de Jogo AD Afifense 3 AD Ponte da Barca 4

Ponte da Barca

Cinco Inicial Hugo (GR), Giri, Pedro Cardoso, Pedro Holstein e Pedro Oliveira (1 golo) Jogaram Ainda Saúl (1 golo), Neca, Pedro Rocha (2 golos) Disciplina Cartão Amarelo (Pedro Holstein e Pedro Rocha)

Rumo do Marcador 1-0 (Sérgio Miranda, 7’), 2-0 (Lipe, 12’), 2-1, 3-1 (Lipe, 25’), 3-2, 3-3 e 3-4

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s