Final do ano trouxe reforços às equipas

O último dia de 2010 trouxe com ele o fecho das inscrições de jogadores em casos de transferência. Até ao momento, o DEV já conseguiu apurar o reforço de três equipas vianenses. O Afifense conseguiu o regresso de Patusco aos pavilhões, o Santa Luzia de Nito a Viana do Castelo e o Nogueirense de Jorginho, Canedo e as contratações de Leandro e Mingos.

Patusco é um jogador referência no futsal vianense. Além de ter disputado os campeonatos nacionais pelo Santa Luzia e pelo Nogueirense, do seu currículo consta também um segundo lugar no campeonato nacional universitário, quando integrou a equipa da Universidade do Minho comandada pelo actual seleccionar nacional, Jorge Braz. Com esta aquisição o Afifense reforça a condição de candidato ao título, segundo o blogue Afife digital.

Por sua vez, Nito deixou o Viseu Futsal 2001 por motivos familiares, segundo fonte próxima do atleta. No regresso a Viana, o jogador preferiu o clube que já tinha integrado na pré-época. A três pontos da liderança e com ainda 14 jornadas por se disputar, o Santa Luzia tem motivos para estar confiante e acreditar na conquista do título.

Jorginho e Canedo jogaram a primeira metade da época no Nogueiró, formação de Braga que disputa a II divisão – zona Norte, a exemplo do Viseu Futsal 2001. O ingresso destes jogadores marca o regresso à formação de Nogueira, clube que tinham deixado no final da época passada. Já Leandro e Mingos são jogadores que estavam inscritos no Santa Luzia mas que agora estão às ordens de Goda. Apesar da linha de água estar a sete pontos, estes quatro nomes aumentam as esperanças na manutenção, para o Nogueirense.

Por sua vez, o Lavradas adquiriu os direitos de Benjamim Gomes até ao final da época. O jovem guarda-redes iniciou a época no Fontão e +procura agora na formação de Ponte da Barca mais minutos de jogo.

(em actualização)

José Domingos Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s