Voleibol: Colheita de fim-de-semana rendeu três pontos ao VCV

Em fim-de-semana de jornada dupla, pode-se dizer que o VCV acabou por ser mais feliz no sábado do que no domingo. Isto equivale por dizer que os vianenses venceram (3-1) em Lisboa, perdendo (1-3) no dia seguinte nas Caldas da Rainha. Seja como for, a equipa de Julião Basto atravessa um bom momento, ocupando o sexto lugar, com seis pontos, no final da quarta jornada da divisão A2, em resultado de duas vitórias e duas derrotas, registando 7 parciais conquistados e cedidos.

Na capital, o VCV conquistou o seu segundo triunfo na prova, na casa do Centro de Voleibol de Lisboa. Apesar do sucesso da expedição em terras lisboetas, o VCV entrou a perder no jogo, por 20-25. Os vianenses souberam dar a volta por cima, nunca perdendo a concentração e, cometendo poucos erros, fecharam as contas da partida com 25-21, 25-18 e 25-20 a seu favor, numa clara demonstração do valor vianense.

A missão nas Caldas da Rainha não se previa fácil. O cansaço acumulado das viagens e do encontro da véspera fizeram-se sentir do lado vianense, perante um adversário de outra dimensão. O Sporting das Caldas desceu do principal escalão do Voleibol na época transata, tendo outras condições incomportáveis para o VCV. Os pupilos de Julião Basto cederam em quatro sets, com os parciais de 15-25, 22-25, 25-21 e 14-25. O VCV não entrou bem no jogo, melhorando ao longo do mesmo. Após a vitória vianense no terceiro parcial, os donos da casa arrancaram para uma vitória sem mácula.

João Santos

Deixe um comentário